domingo, 1 de fevereiro de 2015

NEW ENGLAND PATRIOTS VENCE O SEATTLE SEAHAWKS E CONQUISTA SUPER BOWL XLIX

Tom Brady comemora o 4º Super Bowl de sua carreira

Em um Super Bowl espetacular, repleto de viradas e grandes jogadas, o New England Patriots venceu o Seattle Seahawks por 28 a 24 em Glendale, no Arizona, e conquistou o título da NFL, a liga de futebol americano. Este é o quarto troféu da franquia – e também o quarto do quarterback Tom Brady, um dos grandes astros do esporte americano. Os outros títulos foram vencidos em 2001, 2003 e 2004. Mais conhecido no Brasil por ser o marido de Gisele Bündchen, Brady sacramenta com o 4º título sua condição entre os maiores jogadores de todos os tempos da NFL. Eleito pela terceira vez o melhor jogador de um Super Bowl, o quarterback agora se iguala ao lendário Joe Montana.  

Emoção até o fim – A conquista do 49º Super Bowl veio com uma virada incrível na reta final da partida – e com uma ainda mais incrível chance perdida pelos Seahawks nos últimos segundos. No início do quarto e último tempo da partida, os Patriots estavam dez pontos atrás do adversário – 24 a 14. A partir dos lançamentos precisos de Brady, o time de Boston avançou rapidamente no ataque e conseguiu os dois touchdowns necessários para sacramentar a virada. Porém, quando a torcida do New England ainda comemorava a inesperada vantagem no placar, o Seattle emplacou uma sucessão de passes longos que deixou a equipe a uma jarda do touchdown. Na jogada de ataque, o quarterback dos Seahawks Russell Wilson optou por um passe pelo meio para Ricardo Lockette, mas o novato Malcolm Butler entrou no meio do caminho, fazendo a primeira interceptação de sua carreira – e tirando a bola e o título das mãos do Seattle. Faltavam vinte segundos para o fim do jogo.

A decepção foi demais para alguns jogadores do Seahawks, que acabaram perdendo a cabeça e trocaram socos e empurrões com os atletas do New England – uma cena pouco comum na NFL. Na confusão, Bruce Irvin, dos Seahawks, foi expulso da partida.

MAIS IMAGENS:

Brady é eleito MVP (melhor jogador da NFL).






Nenhum comentário:

Postar um comentário