quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

FORÇAS DE SEGURANÇA OCUPAM AS RUAS DE TEIXEIRA DE FREITAS


Teixeira de Freitas - BA, As forças de segurança pública da região se integraram e ocuparam as ruas de Teixeira de Freitas na tarde desta quinta-feira (05/02), especialmente nos bairros com maiores incidências de crimes de morte. O bairro Liberdade está ocupado por brigadas e tropas de homens fardados objetivando restabelecer a ordem e a paz dos moradores, principalmente depois das ocorrências que vitimaram na localidade 5 das 8 pessoas mortas por arma de fogo nas últimas horas em Teixeira de Freitas. 

O 13º Batalhão da Polícia Militar de Teixeira de Freitas convocou até seus policiais de férias e do administrativo para ocupar as ruas, além de ter recebido policiais de reforços da 44ª CIPM de Medeiros Neto, da 43ª CIPM de Itamaraju e tropas de Salvador. A CAEMA – Companhia de Ações Especiais da Mata Atlântica de Posto da Mata enviou 10 viaturas e 60 policiais que também ocuparam as ruas dos bairros teixeirenses. A 8ª Coordenadoria Regional da Polícia Civil também convocou seus policiais das unidades vizinhas e formou duas equipes de agentes que estão participando das operações. 


Segundo o comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar de Teixeira de Freitas, tenente-coronel Paulo Silveira, a finalidade é buscar a ordem e a paz da população e principalmente, prender nas próximas horas todos estes indivíduos que perpetraram tais crimes e espalharam terror na cidade por disputas de poder na comercialização de drogas e entorpecentes. Lembra o comandante que a polícia já conhece os mentores e os autores e é só uma questão de tempo para apresentá-los a sociedade. Pelo menos 6 pessoas já foram recolhidas a prisão no final da tarde desta quinta-feira (05). Na tarde desta última quarta-feira (04), o prefeito de Teixeira de Freitas, João Bosco Bittencourt (PT), se reuniu em Salvador com o secretário de Estado de Relações Institucionais Josias Gomes e, com o secretário de Estado da Segurança Pública, Maurício Barbosa, na pauta esteve à insegurança estabelecida em Teixeira de Freitas que tem colocado a população em estado de alerta com os últimos acontecimentos de assassinatos em série. A resposta teria sido uma ocupação imediata das forças de segurança nos principais bairros da cidade com a chegada de reforços policiais como forma de solucionar a problemática, o que acabou acontecendo hoje (05),

Nenhum comentário:

Postar um comentário