Uma confusão entre policiais militares e vigilantes que trabalham para uma empresa de segurança particular causou tumulto no Centro de Maceió. As primeiras informações colhidas no local dão conta que os vigilantes pararam o carro-forte sobre uma faixa de pedestre, na Rua Cincinato Pinto, no Centro e foram advertidos pelos policiais.
Ao que tudo indica um dos vigilantes se negou tirar o carro do local, conforme pedido dos policiais e houve discussão entre as partes. Depois que os militares deram voz de prisão ao funcionário da empresa de segurança, por desacato, ele teria se trancado dentro do carro-forte. A situação demorou algo tempo e o clima ficou tenso.
Somente depois de um bom tempo, o funcionário deixou o veículo, foi algemado pela polícia e levado para a Central de Flagrantes, no Farol.
A prisão gerou revolta à população, que realizou um protesto na Rua Cincinato Pinto. Muitos populares que acompanharam a história ficaram revoltados com o motivo da prisão e a mobilização de quatro viaturas para atender ao chamado. Nas redes sociais as opiniões estão divididas. Muitos acham que houve excesso por parte da polícia, outros acreditam que houve desacato e que foi estranha a atitude do vigilante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário