sexta-feira, 29 de maio de 2015

DILMA ENVIA AO CONGRESSO, PROJETO PARA CRIAR IDENTIDADE ÚNICA DO CIDADÃO, O CHIP


O governo encaminhou hoje (28) ao Congresso Nacional projeto de lei que cria o Registro Civil Nacional, documento de identificação com chip que vai unificar informações de vários cadastros do cidadão.

Ao assinar o projeto, em cerimônia no Palácio do Planalto, a presidenta Dilma Rousseff disse que o projeto vai permitir o ajuste de processos para que o “cidadão, na esfera individual,” seja tratado “como único que é”. O projeto está sendo desenvolvido em parceria com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e, quando criado, vai permitir que a coleta de dados biométricos de todos os brasileiros seja compartilhada para a criação de um número único de registro, reduzindo a burocracia e aumentando a agilidade no acesso a serviços. A intenção é unificar cadastros e documentos dos cidadãos, como identidade, CPF, título de eleitor e carteira de habilitação, além de registros de nascimento, casamento e óbito. 

O TSE justifica a iniciativa em razão da experiência adquirida no Programa de Recadastramento Biométrico do Eleitor e pelo fato de a Justiça Eleitoral administrar o maior cadastro de cidadãos da América Latina, com mais de 142 milhões de eleitores, sendo que 24,5 milhões já estão cadastrados biometricamente.

terça-feira, 26 de maio de 2015

SAÚDE: PREFEITO DUTE ENTREGA VEÍCULO NOVO


São José da Vitória - BA, A nossa cidade agora conta com mais um veículo novo em sua frota, este agora para a área da saúde.   ...não é muito, mas, já é um começo.



sábado, 23 de maio de 2015

POLÍCIA DE ITABELA FECHA O CERCO E PRENDE "DANILO SECO" UM DOS ACUSADOS DE MATAR PM


Itabela - BA, Foi preso na noite deste sábado em Itabela o elemento Danilo Silva Santos  vulgo“ Danilo Seco”  apontado como autor de vários crimes e acusado de uma possível participação  na morte do soldado da PM Denisson Rodrigues, 31 anos, de Itabuna em São José da Vitoria na última quinta-feira dia 21.

A polícia civil de Itabela que vinha desde as primeiras horas deste sábado (23) investigando os passos do elemento “Danilo Seco”, conclui que ele estava na cidade deste a noite de sexta-feira (22). Um investigador da delegacia local recebeu  informações que “Danilo Seco” estava escondido em uma casa na Rua M, Quadra L, no Bairro Jardim Paquetá recém inaugurado.


As Informações foram repassadas para o Comando da Policia Milhar do 4º pelotão de Itabela, uma guarnição foi ao local e prendeu o acusado por volta das 18h. Danilo Silva Santos  foi levado direto para a sede da Policia Federal em Porto Seguro, o mesmo  possuem um mandado de prisão em aberto solicitado pela PF e expedido pela  Justiça Federal. O mandado foi com base em dois assaltos as agencias dos correios, nas cidades de Porto Seguro e Itabela.


Danilo Seco como é conhecido é um dos principais suspeitos na morte do PM Demison Rodrigues Sampaio, morto em serviço na manhã de quinta-feira (21/5), no município de São José da Vitória, ao chegar por acaso na agência de Correios da cidade onde acontecia um assalto.

quinta-feira, 21 de maio de 2015

ASSALTANTES MATAM POLICIAL MILITAR EM TENTATIVA DE ASSALTO À AGÊNCIA DOS CORREIOS DE SÃO JOSÉ DA VITÓRIA


São José da Vitória - BA, Na manha desta quinta-feira (21), 03 elementos estavam assaltando a agência dos correios de São José da Vitória, quando o policial Militar Denilson Rodrigues que fazia um ronda de rotina foi surpreendido pelos assaltantes quando estava entrando na agência, sendo alvejado à tiros na cabeça, sem chance de defesa.

Segundo informações, o policial estava trabalhando sozinho por falta de contingente. Um grande efetivo está em busca de dois elementos que entraram na mata e um terceiro que aguardava no carro, fugiu em um veículo Fiat Pálio de placa: JLE 1135.

As câmeras de monitoramento da agência flagraram toda ação dos criminosos.

VEJA O VÍDEO: